...

Bilhete Único Aquaviário

O Bilhete Único Aquaviário é um benefício tarifário para uso exclusivo nas barcas, de abrangência estadual do Rio de Janeiro, concedido a moradores de Paquetá e da Ilha Grande e seus dependentes.

Pode ser habilitado para utilização em qualquer cartão RioCard ou Riocard Mais, exceto Vale-Transporte Rápido e Empresarial.

Legislação regente do benefício: Decreto Estadual 46.125/17.

Limite de uso diário: duas integrações por dia. Após o limite excedido, passageiros que utilizarem seu cartão de bilhetagem eletrônica pagarão o valor integral das tarifas do transporte.

 

Como cadastrar


Atenção: Caso o usuário do cartão seja um dependente e não o titular do comprovante de residência, deverá apresentar os seguintes documentos além dos solicitados acima (original e cópia):

– Cônjuge: Certidão de casamento;
– Companheiro(a): Escritura de União Estável;
– Filho (a) ou enteado (a) até 21 anos: documentação comprobatória.

 

Quem tem direito


Já o valor do desconto tarifário é dado de acordo com a renda declarada do usuário do cartão em que o benefício está habilitado, conforme regras abaixo:

 

Como adquirir

Por se tratar de um benefício, é necessário adquirir um cartão Riocard Mais para utilizar o BU Aquaviário.

Acesse cartaoriocardmais.com.br/paravoce e saiba como adquirir o seu.

O cartão deverá ser cadastrado no CPF do usuário no momento da solicitação.

Se você já possuía um cartão com este benefício habilitado e solicitou uma nova via, será necessário realizar novamente o cadastro na loja Riocard Mais Nilo Peçanha, de posse dos documentos necessários, para solicitar a habilitação do benefício no novo cartão.